domingo, 2 de setembro de 2012

Moira in the woods

Nesse sábado criei o esboço de uma colagem com uma foto da Natália Nunes, feita no meu estúdio duas semanas atrás, como parte do projeto intitulado "Moira". Ela concebeu toda a ideia e eu, de certa forma, acabei adotando o projeto e assumindo essa parceria na realização.

Foto original
Embora o conceito principal já estivesse de praticamente definido, estavamos ainda investigando a melhor solução estética. Ela entrou com a produção (roupa, acessórios e maquiagem) e - obviamente - como modelo, enquanto eu me concentrei a princípio na parte da iluminação.

A foto foi feita e em fundo branco (que resultou em cinza leve com a luz em 45º) e posteriormente recortada para encaixar no fundo (detalhe para o recorte do cabelo).

Após a conclusão do ensaio, percebi que tinhamos criado algo que, mesmo sem um cenário, tinha uma atmosfera meio mística. Resolvi então que seria legal fazer algumas colagens explorando isso.

Como fundo queria utilizar uma foto que também fosse de minha autoria, mas não encontrei nenhuma no meu banco que tivesse essa atmosfera e um angulo propício. Acabei usando então, uma foto retirada do DevianArt, feita pelo estudante holandês Jeroen C. (frozennightfall), intitulada "Fog in the woods" ("Neblina da floresta", em tradução livre do inglês).

O processo de edição foi simples: Após a sobreposição da foto da modelo, foi feita a equalização e desaturação das cores do fundo e então, a adição do efeito da neblina (feito manualmente).

Um comentário:

  1. Achei que ficou muito boa realmente. Só lamentei não ter aproveitado na sobreposição o chão coberto de folhas da imagem original. Mas ficou muito boa mesmo parabéns.

    ResponderExcluir